Microsoft e Tivo põem fim a processos de patentes

0

A Microsoft e a Tivo, empresa de serviços de TV sob demanda, chegaram a um acordo para que a fabricante de software retire o processo sobre patentes aberto em 2010. O fim da ação só foi possível após a Tivo firmar parceria com a operadora de telefonia AT&T, que tem negócios com a Microsoft.

O primeiro processo, aberto em São Francisco, na Califórnia, se referia a quebra de patentes de tecnologias para a compra e entrega de vídeos, além de para exibição de informações sobre programação na tela de smartphones e tablets. Na ocasião, o serviço U-Verse TV, da AT&T, concorrente da Tivo, utilizava software da Microsoft. Em janeiro, contudo, a AT&T e a Tivo fecharam um acordo paralelo no qual a operadora concordou em pagar US$ 215 milhões para usar da tecnologia da Tivo até 2018. Com isso, a ação da gigante do software perdeu a razão de existir.

Segundo um documento da Tivo, ao qual o The Wall Street Journal teve acesso, a Microsoft concordou em retirar todas as queixas legais contra a Tivo, inclusive dois processos adicionais abertos na Corte Distrital do Norte da Califórnia. Em troca, a Tivo também retirou as ações contra a Microsoft abertas no mesmo tribunal. Não houve nenhum licenciamento de patentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.