A Microsoft e a Tivo, empresa de serviços de TV sob demanda, chegaram a um acordo para que a fabricante de software retire o processo sobre patentes aberto em 2010. O fim da ação só foi possível após a Tivo firmar parceria com a operadora de telefonia AT&T, que tem negócios com a Microsoft.
O primeiro processo, aberto em São Francisco, na Califórnia, se referia a quebra de patentes de tecnologias para a compra e entrega de vídeos, além de para exibição de informações sobre programação na tela de smartphones e tablets. Na ocasião, o serviço U-Verse TV, da AT&T, concorrente da Tivo, utilizava software da Microsoft. Em janeiro, contudo, a AT&T e a Tivo fecharam um acordo paralelo no qual a operadora concordou em pagar US$ 215 milhões para usar da tecnologia da Tivo até 2018. Com isso, a ação da gigante do software perdeu a razão de existir.
Segundo um documento da Tivo, ao qual o The Wall Street Journal teve acesso, a Microsoft concordou em retirar todas as queixas legais contra a Tivo, inclusive dois processos adicionais abertos na Corte Distrital do Norte da Califórnia. Em troca, a Tivo também retirou as ações contra a Microsoft abertas no mesmo tribunal. Não houve nenhum licenciamento de patentes.