Seteloc otimiza gestão e centraliza opera com soluções TOTVS

0

A Seteloc, empresa mineira especializada em gestão e terceirização de frotas, é a mais nova cliente da TOTVS. A companhia contratou as soluções de ERP para avançar na jornada de digitalização do negócio e aprimorar a gestão de suas operações e, a partir de agora, passa a contar com o ERP Protheus e outras soluções da TOTVS para automatizar processos da operação.

"A Seteloc nasceu em 2014 em Belo Horizonte, oferecendo terceirização de frotas para empresas. Com nosso atendimento personalizado e abrangência nacional, rapidamente crescemos no mercado e passamos a atuar nos principais segmentos econômicos do país, como mineração, construção e agronegócio. Com o tempo, para mantermos a excelência em nossas atividades, sentimos a necessidade de centralizar nossa gestão em uma única plataforma e automatizar processos internos. Precisávamos de um ERP mais robusto e soluções digitais que otimizassem nossa rotina e, assim, optamos pela contratação de sistemas TOTVS" comenta Frederico Villaça, CFO da Seteloc.

Com o Protheus, a Seteloc integra os sistemas de gestão, com módulos personalizáveis que acompanharão suas diferentes etapas de crescimento. "Planejamos abrir capital na bolsa e três fatores foram decisivos para escolhermos a TOTVS como parceira nas nossas operações: a segurança da informação, a escalabilidade do negócio e a robustez do sistema", complementa Villaça.

Além do ERP, a Seteloc contratou o sistema TOTVS RH – Linha Protheus, a TOTVS Cloud – nuvem proprietária da TOTVS -, e o Rental by IT UP Business, sistema de gestão especializado nas necessidades do segmento de locação. Ele proporciona melhor controle das receitas, alocação e disponibilidade dos ativos, entregas e devoluções de equipamentos — no caso da Seteloc, frota veicular –, promovendo muito mais eficiência nos processos operacionais e administrativos.

"Nossa expectativa é de que as soluções da TOTVS tragam diversos benefícios para a gestão da Seteloc, como automação de processos, escalabilidade, aumento da eficiência operacional e redução e controle de custos. Além disso, a maior disponibilidade de dados também facilitará a tomada de decisão e esperamos ganhar mais flexibilidade para implementação de novas linhas de receita e produtos. De modo geral, automatizar nossos processos resultará em uma enorme economia, tanto de custos, como de tempo" destaca o CFO.

Para Eduardo Pires, diretor do segmento de Prestadores de Serviços da TOTVS, é muito gratificante poder contribuir para o aprimoramento da gestão da Seteloc: "A tecnologia tem um grande potencial em apoiar o crescimento e desenvolvimento das empresas. Por isso, estamos muito animados em levar tecnologia e inovação para diferentes processos da Seteloc, uma empresa brasileira, de abrangência nacional e atuante em diferentes setores. Com certeza, colheremos ótimos resultados em um futuro próximo!"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.