A Seteloc, empresa mineira especializada em gestão e terceirização de frotas, é a mais nova cliente da TOTVS. A companhia contratou as soluções de ERP para avançar na jornada de digitalização do negócio e aprimorar a gestão de suas operações e, a partir de agora, passa a contar com o ERP Protheus e outras soluções da TOTVS para automatizar processos da operação.
"A Seteloc nasceu em 2014 em Belo Horizonte, oferecendo terceirização de frotas para empresas. Com nosso atendimento personalizado e abrangência nacional, rapidamente crescemos no mercado e passamos a atuar nos principais segmentos econômicos do país, como mineração, construção e agronegócio. Com o tempo, para mantermos a excelência em nossas atividades, sentimos a necessidade de centralizar nossa gestão em uma única plataforma e automatizar processos internos. Precisávamos de um ERP mais robusto e soluções digitais que otimizassem nossa rotina e, assim, optamos pela contratação de sistemas TOTVS" comenta Frederico Villaça, CFO da Seteloc.
Com o Protheus, a Seteloc integra os sistemas de gestão, com módulos personalizáveis que acompanharão suas diferentes etapas de crescimento. "Planejamos abrir capital na bolsa e três fatores foram decisivos para escolhermos a TOTVS como parceira nas nossas operações: a segurança da informação, a escalabilidade do negócio e a robustez do sistema", complementa Villaça.
Além do ERP, a Seteloc contratou o sistema TOTVS RH – Linha Protheus, a TOTVS Cloud – nuvem proprietária da TOTVS -, e o Rental by IT UP Business, sistema de gestão especializado nas necessidades do segmento de locação. Ele proporciona melhor controle das receitas, alocação e disponibilidade dos ativos, entregas e devoluções de equipamentos — no caso da Seteloc, frota veicular –, promovendo muito mais eficiência nos processos operacionais e administrativos.
"Nossa expectativa é de que as soluções da TOTVS tragam diversos benefícios para a gestão da Seteloc, como automação de processos, escalabilidade, aumento da eficiência operacional e redução e controle de custos. Além disso, a maior disponibilidade de dados também facilitará a tomada de decisão e esperamos ganhar mais flexibilidade para implementação de novas linhas de receita e produtos. De modo geral, automatizar nossos processos resultará em uma enorme economia, tanto de custos, como de tempo" destaca o CFO.
Para Eduardo Pires, diretor do segmento de Prestadores de Serviços da TOTVS, é muito gratificante poder contribuir para o aprimoramento da gestão da Seteloc: "A tecnologia tem um grande potencial em apoiar o crescimento e desenvolvimento das empresas. Por isso, estamos muito animados em levar tecnologia e inovação para diferentes processos da Seteloc, uma empresa brasileira, de abrangência nacional e atuante em diferentes setores. Com certeza, colheremos ótimos resultados em um futuro próximo!"