A Blip acaba de anunciar mudanças em seu time de alta liderança. O objetivo é preparar ainda mais a empresa para suas operações e expansões internacionais e também de olho em um possível IPO no futuro.
A principal mudança anunciada é que em 31 de março de 2024, José Carlos La Motta, Chief Financial Officer (CFO), deixa o cargo executivo, após uma carreira de 20 anos na Blip. Ele continuará a contribuir para o futuro da empresa como acionista. Sua experiência e conhecimento permanecerão como recursos valiosos para a Blip e sua comunidade de stakeholders.
Segundo Roberto Oliveira, CEO da Blip, La Motta desempenhou um papel integral no sucesso e crescimento da empresa. Sua influência e compromisso inabalável com a excelência durante esses 20 anos estabeleceram um alto padrão de gestão financeira corporativa na Blip.
Marcelo Hein, que anteriormente ocupava o cargo de Chief Strategy Officer (CSO), passa a ocupar a posição de Chief Financial Officer (CFO), enquanto continua à frente do time de M&A (fusões e aquisições).
Além disso, a área de Operações Internacionais, anteriormente liderada por Marcelo Hein, agora será conduzida por Juliano Braz, que assume o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) da Blip.
Essas mudanças vão impulsionar ainda mais o crescimento acelerado da Blip que, além de São Paulo e Minas Gerais, no Brasil, abriu escritórios em Madrid, na Espanha, e na Cidade do México em 2023. "Nossa operação está evoluindo e se tornando cada vez mais robusta e complexa. Agora temos operação em dois continentes e este movimento de expansão só vai crescer, extrapolando cada vez mais fronteiras", diz Oliveira.