Asyst Sudamérica investe na certificação ISO dos projetos de service desk

0

Em menos de um ano de trabalho, a Asyst Sudamérica conseguiu conquistar para seus clientes de service desk a chancela ISO 9001/2000, norma de reconhecimento internacional que define requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade. O padrão visa estabelecer critérios para um adequado gerenciamento do negócio, tendo como foco principal a satisfação do cliente.

Dentro desse conceito, 50% das companhias atendidas pela Asyst Sudamérica contam com certificados ISO. ?Os contratantes que ainda não foram certificados estão em processo para obtenção desse título. Todos os nossos processos e metodologias atendem aos requisitos da norma. Por isso, a certificação torna-se mais fácil?, diz Jorge A. Perlas, diretor de processos da empresa.

Segundo o executivo, desde 2003 a empresa já se comprometia em conquistar a certificação nos novos projetos em um ano de trabalho. ?Hoje, esse prazo é de seis meses?, explica o diretor. Além da familiaridade com a norma ISO 9001/2000, a Asyst Sudamérica é a única empresa da América Latina especializada em service desk, a ter obtido a ISO 20.000, considerada a primeira norma focada em gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação (TI), que substituiu a britânica BS 15.

Entre os clientes da companhia que recertificaram seu projetos estão empresas como Laboratórios Abbott, Aliança do Brasil, Construtora Andrade Gutierrez, Banco Fibra, entre outras. Além disso, Banco Pine, Henkel, Louis Dreyfus e Merial Saúde conquistaram a norma pela primeira vez, em dezembro de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.