Empresa investe R$ 300 mil em data center verde

0

A Apdata do Brasil, especializada em soluções para gestão de recursos humanos e folha de pagamento, está investindo 300 mil reais em um data center verde, projetado para reduzir substancialmente os gastos com energia elétrica e aperfeiçoar a utilização do espaço físico.

O anúncio confirma o momento positivo da empresa, que prevê para este ano um crescimento de 25% em relação a 2007, quando a empresa faturou 16 milhões e abriu um escritório no Rio de Janeiro. ?O executivo precisa sair do lugar comum e entender que a tecnologia pode, sim, ser mais sustentável. Adotar as chamadas soluções verdes, capazes de reduzir as fontes poluidoras, é um caminho sem volta em todas as áreas de negócios, inclusive em TI?, diz Manoel Rocha, diretor-executivo da Apdata.

De acordo com o executivo, além das preocupações com a sustentabilidade nos negócios, a flexibilidade do software Global Antares, principal produto da empresa, é outro fator que vem impulsionando o crescimento da Apdata. ?Esta solução possibilita aos usuários processar a folha de pagamento em outros países utilizando a mesma base de dados com legislação e idiomas diferentes. Com isso, as multinacionais podem rodar a folha em outros países a partir do Brasil?, explica ele.

Para Rocha, o Brasil tende a ganhar cada vez mais destaque nos serviços de outsourcing de folha de pagamento e recursos humanos no mundo. ?Os brasileiros são muito criativos na área de tecnologia para recursos humanos. As empresas do País têm facilidade em moldar o software de acordo com a necessidade cliente?, diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.