A adesão dos frigoríficos e distribuidores de carnes à nova sistemática da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverá responder por um aumento de 30% dos negócios da Sidicom Software, empresa de Porto Alegre (RS), especializadas em software empresarial.
Com clientela já firmada junto aos distribuidores e atacadistas de cigarros, cujo prazo para adesão às novas solicitações governamentais NF-e venceu em abril, e que representam 7% da carteira, empresa agora amplia seu foco para frigoríficos e distribuidores de carnes, que precisam aderir ao sistema até setembro de 2008.
O módulo de emissão da NF-e faz parte do Sistema de Gestão Empresarial da Sidicom e atende à exigência fiscal, proporcionando economias em torno de 20 centavos, em média, por nota fiscal emitida.
Segundo Ricardo Kurtz, diretor da empresa, além do atendimento à legislação, os clientes desse segmento terão ainda um diferencial no controle da pesagem dos produtos, que agiliza em até 40% o processo de separação, carregamento e entrega de produtos, possibilitando à empresa realizar até dois turnos adicionais de entregas por dia.