Google compra start-up ligada à empresa adquirida pela Apple

0

O Google anunciou a compra da desenvolvedora de tecnologia Agnilux, uma start-up criada por engenheiros que trabalhavam na fabricante de chips PA Semi, adquirida pela Apple em 2008 por US$ 278 milhões. A transação não foi divulgada pela gigante das buscas, mas uma fonte ligada à empresa, ouvida pelo site especializado no mercado financeiro Private Equity Hub, confirmou o negócio, sem revelar detalhes.
Ainda não se sabe o que a Agnilux faz, pois os fundadores da empresa querem manter suas atividades em segredo, mas especula-se que os engenheiros deixaram a PA Semi por estarem insatisfeitos com a compra pela Apple. De acordo com o site, os fundadores da start-up já estavam em negociações com Microsoft, Cisco e Texas Instruments para a venda da empresa.
Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal avaliam que a compra da Agnilux é um movimento estratégico do Google para enfrentar a Apple, já que as equipes de desenvolvimento da PA Semi foram responsáveis pela arquitetura interna do iPhone e do badalado iPad. À época da compra da desenvolvedora de chips, a empresa de Steve Jobs declarou que queria alguém para construir microprocessadores exclusivamente para seus produtos móveis, o que, segundo os especialistas, indica que o Google quer usar a empresa para desenvolver arquiteturas exclusivas para seus servidores.
Fontes ligadas à Agnilux acreditam que o Google vai utilizar o know-how da empresa para construir um sistema que integre alguns hardware e software do site de buscas. Segundo essas fontes, o sistema é muito importante para o Google, já que ele pretende lançar o sistema operacional Android e o navegador Chrome para netbooks no segundo semestre. Elas não souberam informar, porém, como a Agnilux será incorporada às operações do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.