A IBM anunciou nesta quinta-feira, 22, investimento de US$ 10 milhões em um novo data center localizado em seu centro de tecnologia de Hortolândia, no interior de São Paulo. A nova unidade demorou nove meses para ser construída e já havia recebido aporte de US$ 12 milhões no ano passado.
Em comunicado, a empresa diz que o novo data center faz parte da estratégia de atender à demanda do mercado por serviços terceirizados e infraestruturas de TI virtualizadas. A nova unidade foi desenvolvida de acordo com as exigências dos consumidores por sustentabilidade, e conta com um sistema automático de ar condicionado e sensores de vazamento de líquidos para melhor controle das variações de temperatura e umidade.
Segundo o diretor de IT delivery da IBM Brasil, Guto Azevedo, o novo data center é uma forma de alinhar a empresa com a estratégia da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) de tornar o país no maior exportador de serviços de TI do mundo até o fim deste ano. De acordo com Azevedo, o centro de tecnologia de Hortolândia é fundamental para a estratégia da Big Blue.
- Sustentabilidade