A administradora de cartões Visa anunciou que entrou em acordo definitivo para adquirir a CyberSource, fornecedora de soluções de pagamento eletrônico para e-commerce, por aproximadamente US$ 2 bilhões. A cifra representa o pagamento de US$ 26 por ação da empresa, valor do papel negociado na Bolsa de Nova York no dia do fechamento da transação.
A CyberSource responde por cerca de 25% do volume de transações de comércio eletrônico nos Estados Unidos. Com o negócio, a Visa pretende ampliar a atuação no segmento de e-commerce, aumentar o uso de seus serviços de crédito e débito e em transações pré-pagas.
Em comunicado, a administradora de cartões informa que a transação obteve a aprovação do seu conselho de administração e que não precisa do sinal verde dos acionistas. Entretanto, o acordo ainda precisa ser aprovado pelos órgão reguladores e a CyberSource ainda precisa da chancela de seus acionistas. A previsão da Visa é que negócio seja concluído entre julho e setembro, ou seja, durante o quarto trimestre do seu ano fiscal de 2010.
- Negócios