O Facebook encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de US$ 512 milhões, queda de 20% na comparação com os US$ 642 milhões obtidos em igual período de 2014. Já a receita totalizou US$ 3,54 bilhões, alta de 41% em relação aos US$ 2,5 bilhões na mesma comparação.
A receita com publicidade online apresentou expansão de 46%, somando US$ 3,32 bilhões, sendo que a publicidade via dispositivos móveis representou 73% do total. A receita com serviços pagos e outras taxas foi de US$ 226 milhões, declínio de 5% na mesma base comparativa.
Ainda segundo o informe de resultados, a companhia também declarou que seu número de usuários ativos diários subiu 17% em relação ao primeiro trimestre de 2014, atingindo 936 milhões, enquanto o total de usuários mensais foi de 1,44 bilhão, 13% a mais que no ano passado. O total de usuários ativos mensais via dispositivos móveis teve alta de 24% na comparação ano a ano, totalizando 1,25 bilhão, enquanto foram computados 798 milhões de usuários móveis diários, aumento de 31%.