A Intel está flexibilizando seu programa de parceiros, com objetivo de atender a nova realidade de mercado nesse período de pandemia, um plano de apoio ao canal, que contempla mudanças de metodologia, facilidade de suporte por especialistas globais, prorrogação do programa de benefícios e devolução sem custo de produtos defeituosos, entre outros.
Regie Rodrigues, diretor de Canais, Distribuição de Vendas da Intel Brasil, explica que essas iniciativas partiram de requisições solicitadas pelo próprio canal, medidas que podem garantir a continuidade de negócios de todo o ecossistema.
Confirmou ainda a realização do evento mundial de parceiros previsto para o mês que vem, mas que este ano será transformando num evento totalmente virtual, o Virtual Partner Connect, que contará com palestras dos principais executivos da Intel, seções de palestras virtuais, programa de matchmaking para interação entre parceiros e um show room virtual dos novos lançamentos.
Desabastecimento
O executivo explicou que mesmo com a volta ao trabalho de fornecedores na China, ainda não tem informações sobre o reinício de embarque de produtos para o Brasil, pois isso também depende de empresas de containers, "que não estão sob o controle da Intel".
Para ele, é clara a percepção de aumento da demanda de computadores e infraestrutura para atender o mercado home office, mas ainda não existe indicadores objetivos para se quantificar a questão.
Pandemia
Rodrigues informou ainda que a Intel mundialmente está comprometida em ajudar ao combate a pandemia da coronavirus e ao mesmo tempo se preparar para possíveis desafios futuros.
A Intel dou US$ 1 milhão para apoiar a Cruz Vermelha Brasileira. Também destinou US$ 50 milhões em iniciativas de tecnologia para combater a covid-19, além de doar um milhão de equipamentos de proteção para profissionais de saúde nos países onde atua.