A startup Sinatra, primeiro copiloto AI para detecção de anomalias no e-commerce, acaba de anunciar a chegada de Lucas Godoy como novo Advisor e Product Evangelist. Com mais de 15 anos de experiência em Digital Commerce, soluções SaaS e extensa vivência em Sucesso do Cliente, Lucas já ocupou os cargos de Vice-Presidente (VP) de Go-to-Market e de Diretor Executivo de Customer Success na VTEX (NYSE: VTEX), além de cargos de liderança na LINX (NYSE: LINX) e na Neemu, startup brasileira adquirida em 2015. No Sinatra ele chega com o objetivo de tornar a empresa o grande hub de Inteligência Artificial (IA) para operações de Digital Commerce, inclusive integrando o online e o offline, atuando de forma eficiente para potencializar ganhos e reduzir perdas nas operações das empresas.
"Com mais de 40 agentes de IA em tempo real, o Sinatra já impactou profundamente o mercado, processando bilhões em GMV, prevenindo perdas significativas e transformando a maneira como empresas gerenciam suas operações. Estou animado com os próximos passos e confiante de que juntos iremos redefinir os padrões da indústria. Vamos transformar dados em decisões inteligentes e resultados tangíveis", declara Lucas.
Com um histórico comprovado em impulsionar parcerias estratégicas e implementar projetos digitais inovadores, Lucas tem expertise em estratégias de digitalização, soluções de IA e dados e engajamento do cliente. Além de novo Advisor do Sinatra, atualmente é Advisor em algumas empresas de tecnologia e Professor Associado no EICOM Institute.
Com longa vivência em estratégia digital, prospecção, marketing integrado, publicidade e planejamento estratégico, Lucas é um profissional com vasta experiência em desenvolvimento de negócios com MBA em tecnologias exponenciais na Singularity University / FIAP, certificado em Data Science and Big Data Analytics: Making Data-Driven Decisions pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e em Soluções de Ciência de Dados e Inteligência Artificial pelo MIT Professional Education, em Cambridge.
Segundo Godoy, a digitalização de vendas – processo de transformação dos canais de vendas tradicionais em estratégias que utilizam tecnologias digitais aconteceu de maneira muito acelerada nos últimos anos e o grande desafio do mercado agora, é manter operações rentáveis e eficientes. "O Sinatra ajuda as empresas a serem cada vez mais ágeis e assertivas nas tratativas de anomalias e eventos inesperados. Neste sentido, minha principal contribuição como novo Advisor do Sinatra é participar da construção de um futuro em que agentes de IA colaboram com humanos na tomada de decisão de uma operação saudável e eficiente", finaliza Godoy