A M-Cash, desenvolvedora do sistema de pagamento por telefone celular de mesmo nome, fechou acordo com o Check Express Group Group, empresa fornecedora de soluções de tecnologia de crédito e serviços de meios de pagamento. Com a parceira, a M-Cash torna sua plataforma capaz de capturar transações de pagamento também no mundo físico. Até agora, o sistema M-Cash vinha sendo utilizado exclusivamente por lojas de comércio eletrônico, como Americanas.com, livrariacultura.com.br, sacks.com.br, havaianas.com.br, entre outras.
Inicialmente, o sistema será oferecido apenas na função débito, mas a idéia, no futuro, é integrar também operações de crédito. ?Esse acordo com o Check Express Group é estratégico, pois viabiliza a aceitação do produto M-Cash em larga escala no varejo de lojas físicas no Brasil. Com ele, ganharemos capilaridade para cumprirmos nossos objetivos?, disse Gastão Mattos, presidente da M-Cash.
O Check Express Group conta com uma rede de 39 mil pontos distribuídos por todo Brasil. O acordo assinado com a M-Cash prevê que, além das lojas já clientes da empresa, outras lojas da carteira de clientes da M-Cash poderão ter a captura através de sua plataforma, envolvendo desde a instalação de terminal ponto-de-venda até a interligação com o sistema central de vendas da loja, caminho usual para grandes lojas de varejo.
?Sempre estamos preocupados em oferecer os melhores serviços aos nossos clientes. Por isso, estamos juntos com a M-Cash nesta parceria promissora para oferecer um serviço inovador, seguro e de alta tecnologia?, afirmou José Mário de Paula Ribeiro Junior, presidente do Check Express Group.
A tecnologia do M-Cash pode ser usada por qualquer telefone celular, de todas as marcas, modelos e operadoras. O sistema funciona em telefones pós-pagos e pré-pagos. Uma de suas características mais importantes, segundo a fabricante, é o sigilo das informações referentes à compra. O usuário não divulga o número de cartão ou qualquer informação pessoal, só o número do celular.
O HSBC Bank Brasil foi pioneiro na utilização do M-Cash e desde outubro de 2006 o serviço de pagamento de compras via celular, com débito automático em conta corrente e não cobrado na tarifa telefônica, está disponível aos seus mais de 4 milhões de clientes pessoa física. ?Agora, os clientes HSBC têm um leque maior de opções de estabelecimentos credenciados, o que vem ao encontro da nossa filosofia de sempre oferecer conforto e facilidade para nossos correntistas?, declara Arno Brandes, executivo sênior de tecnologia bancária do HSBC.
O presidente da M-Cash estima que, até 2009, dez emissores brasileiros estarão trabalhando com a plataforma de pagamento por celular da empresa, com um total estimado de 120 milhões de transações processadas naquele ano.