Nokia desaparece da lista das cem marcas mais valiosas do mundo

0

Enquanto a Apple se estabelece no topo, a Nokia não está mais entre as cem marcas mais valiosas do tradicional estudo anual da agência WPP, BrandZ. A fabricante do iPhone tem valor estimado em US$ 183 bilhões, 19% superior em relação ao mesmo estudo do ano passado. 

Na segunda posição, a IBM tomou o lugar do Google, com US$ 115 bilhões e aumento de 15% na valorização anual de mercado. O gigante de buscas aparece na sequência, com US$ 107 bilhões e depreciação de 3% na mesma comparação. No ranking top 10, apenas três delas não são da área de TICs: McDonalds, Coca-Cola e Marlboro.

A Microsoft também teve ligeira queda (2%) em seu valor, mas se manteve na mesma posição do ano passado, em quinto lugar. A queda mais notável é, sem dúvida, a da Nokia – no ano passado, estava na 81ª posição, mesmo com um declínio de 28% no valor. Neste ano, a fabricante finlandesa sequer aparece na lista, dada a dificuldade pela qual passa no mercado de smartphones. Para se ter uma ideia de quão grande está sendo o fracasso da companhia, há quatro anos, ela aparecia em nona colocação.

A alta meteórica também é de uma empresa de tecnologia. O Facebook subiu 16 posições e chegou ao 19º lugar, com elevação de 74% no valor da marca, estimado em US$ 33 bilhões.  O estudo completo está disponível online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.