A Officer, distribuidora brasileira de produtos de informática com 30 anos de mercado, anunciou que receberá, até junho deste ano, um aporte de R$50 milhões de sua controladora, a Ideiasnet, empresa de investimentos de venture capital. De acordo com Sami Haddad, presidente e diretor de relações com investidores da Ideiasnet, esse investimento tem o objetivo de dar continuidade ao plano de crescimento com lucratividade da companhia. "Esse aporte chega para acelerar nosso objetivo de ampliar a liderança da Officer no mercado brasileiro de distribuição de TI", afirma Haddad.
Além da injeção de capital, a Officer anunciou também a nomeação do novo CEO, Luiz Comazzetto, que assume o comando da companhia com intuito de dar continuidade ao projeto de expansão do atendimento, ampliando a presença regional nacional com abertura de filiais no Rio de Janeiro, Nordeste e Norte do país, bem como o aumento da oferta de serviços na nuvem e novas parcerias com importantes players do mercado.
Com 14 anos de experiência em grandes empresas multinacionais como a Microsoft e a Nokia, Comazzetto chegou à companhia em 2014 como vice-presidente comercial, liderando o relacionamento com as mais de 12 mil revendas cadastradas. Administrador de empresas, o executivo traz para a distribuidora seu conhecimento na gestão de canais diretos e indiretos de vendas, relacionamento com varejistas e parceiros de vendas B2B e, principalmente, sua experiência no mercado de telecom.
No primeiro trimestre deste ano, a companhia apresentou o melhor resultado trimestral de sua história com um faturamento de R$ 304,52 milhões. A companhia atua com escritórios regionais localizados em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de três centros de distribuição localizados em São Paulo, Paraná e Espírito Santo.