Índice de uso de plataformas de B2B por PMEs brasileiras é baixo

0

Apesar de as pequenas e médias empresas brasileiras continuarem aumentando os investimentos em tecnologia, a grande maioria delas ainda não utiliza massivamente plataformas negociações entre empresas pela internet (B2B). A constatação é de estudo encomendado à consultoria internacional Synovate Business Consulting pelo portal de B2B Alibaba.com.
O levantamento revela que 93% das PMEs do país já utilizam computador e internet e 81% têm website. No entanto, a amostra indica que somente 28% delas adotam plataformas de B2B para impulsionar o comércio internacional. Quando o assunto é o uso de recursos de B2B para o comércio doméstico, o número é ainda menor, apenas 22%.
A pesquisa envolveu entrevistas com gestores de 180 pequenas e médias empresas brasileiras dos setores agricola, de alimentos e bebidas e vestuário, nas cidades de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.