O extraordinário desempenho das vendas do iPad deve se refletir no resultado da Apple no terceiro trimestre do ano fiscal de 2010, que termina no fim deste mês. A companhia anunciou que já vendeu 3 milhões do tablet PC, apenas 80 dias após o lançamento do aparelho nos Estados Unidos.
O número superou as expectativas dos analistas de mercado, como a RBC Capital Markets, que previa um total de 2,5 milhões de aparelhos comercializados no período. Para todo este ano, a projeção é que sejam vendidos 8 milhões de iPads.
O quarto trimestre fiscal da companhia também deve registrar desempenho positivo, já que além das vendas do iPad nos Estados Unidos, a Apple iniciou a comercialização do tablet PC na Europa no fim de maio, e a do iPhone 4, que já vendeu 600 mil unidades.
A partir do segundo trimestre, provavelmente após o início do quarto trimestre, a Apple deve enfrentar forte econcorrência no mercado de tablet PCs, já que fabricantes como Dell, Asus, Acer, Motorola, entre outros, pretendem entrar na disputa por esse segmento de mercado.
- Demanda