A agDirect, braço na área de desenvolvimento de estratégias one-to-one e marketing multicanal do grupo AlphaGraphics, adquiriu a Direct One, empresa que atua no segmento de marketing one-to-one, transpromo e crossmedia. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.
Com a compra, a agDirect avalia que aumentará a participação no mercado e ampliar seu portfólio de serviços, incorporando os departamentos de criação e planejamento da Direct One, bem como seus cases de sucesso. Além disso, absorve a carteira de clientes da empresa, formada por companhias como a Ferrero do Brasil, Anna Pegova, Paraná Banco e Positivo Informática, além dos já atendidos pela agDirect como Microsoft, Ford, AmBev, Mapfre Seguros, Santander, ACE Seguros, Mitsui Sumitomo, Natura, Dedalus, Discovery Channel, entre outros. A agDirect informa que obteve crescimento médio anual de 140% nos últimos dois anos.
"Apenas os contratos fechados neste ano já garantem o dobro do faturamento de 2010. Neste ano a empresa agregou em sua lista clientes, empresas como Bradesco, Google e The Warranty Group, empresa responsável pelos seguros da B2W", diz a empresa em comunicado.
Dalmir Ogliari Jr., sócio fundador da Direct One, assumirá a área de marketing e planejamento na agDirect, compondo a equipe com Jefferson Tong.
- Negócios