Hacker diz que motivo de ataques é 'tornar público tudo o que o governo esconde'

0

Um hacker do grupo LulzSecBrazil, identificado apenas como Bile_day, explicou na noite desta quarta-feira, 22, em entrevista exclusiva ao canal de tecnologia do UOL, o motivo das ações que tiraram vários sites do governo brasileiro do ar e prometeu novos ataques. E afirmou que ainda não usaram nem 10% de seus "canhões". E fez questão de dizer: "Não somos os vilões dessa história. O governo quer que os brasileiros pensem que somos assim, mas não somos".
Ao responder sobre se não teria medo de ser pego pela Polícia Federal, Bile-day emendou: "Não temos e não podemos ter medo de tentar [mostrar] a podridão que está encubada no governo". E ameaçou. "Como eu já disse, o ataque desta madrugada foi apenas um aviso de que estamos aqui e que vamos tornar público tudo o que o governo esconde."
Bile_day disse que a ação da madrugada, anunciada pelo perfil @LulzSecBrazil, "derrubou, sim" as páginas do Portal Brasil e da Presidência. Mais cedo, o diretor superintendente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) classificou a ação apenas como uma tentativa de ataque. "Não houve invasão, o que houve foi ataque", disse Gilberto Paganotto ao UOL. Ainda segundo ele, nenhum dado contido nos sites ficou exposto, e a ação não causou qualquer tipo de dano.
Algumas horas depois de ter atacado os sites da Presidência da República e da Receita Federal, na madrugada de quarta, o LulzSecBrazil – suposto braço brasileiro do grupo de hackers Lulz Security – fez um novo ataque, desta vez, contra a Petrobras, que ficou fora do ar por cerca de 25 minutos no período da tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.