Hackers atacam sites do governo brasileiro; é a terceira vez no ano

0

O grupo de hackers brasileiros autodenominado LulzSecBrazil assumiu nesta madrugada que tirou do ar os sites da Presidência da República e do governo brasileiro. O anúncio de que os sites sairiam do ar foi anunciado via Twitter pelo grupo por volta da 1 hora da manhã. Os sites, porém, já voltaram ao ar. O grupo se diz uma filial do grupo estrangeiro LulzSec (Rindo da Segurança), que defende o ataque contra sites de governos, bancos e grandes corporações globais.
O ataque foi detectado pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro), que disse tratar-se de uma ação de robôs eletrônicos que invadiram às páginas da Presidência da República e da Receita Federal. Segundo o Serpro, o sistema de segurança onde os portais estão hospedados bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora. O órgão diz que este é o terceiro do ano e o maior já registrado.
O Serpro afirma que os dados e informações dos sites foram preservados. Somente o site da Presidência, disse a assessoria de imprensa do Serpro, recebeu cerca de 340 milhões de acessos em um período de uma hora. Os ataques ocorreram entre às 00h30 e 3h e os sites ficaram fora dor ar entre 00h40 e 1h40.
No começo da tarde desta quarta-feira, 22, porém, o grupo LulzSecBrazil voltou a atacar. Desta vez, o alvo foi o site da Petrobras, que em razão disso ficou fora do ar por cerca de 25 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.