A Braspag, empresa do grupo Cielo na área de soluções de pagamento para e-commerce, assumiu todos o processamento das compras realizadas no novo e-commerce da loja Riachuelo. O novo canal de vendas recebeu investimento de R$ 28 milhões.
O acordo com a Braspag envolve a integração dos cartões de crédito e débito tradicionais do mercado, boleto bancário e também do cartão private label por meio do gateway Pagador Braspag.
As soluções são integradas ao Magento 2.0, nova versão da plataforma que possui a maior quantidade de lojas online no mundo, o que foi possível por meio da parceria entre a Braspag e a Webjump – parceira oficial da Magento no Brasil.
Além disso, todas as transações realizadas no site da Riachuelo contam com sistema antifraude Braspag integrado automaticamente ao Pagador. A solução foi desenvolvida em parceria com a Cybersource e garante maior segurança para o lojista e o consumidor.
A Riachuelo também contratou o sistema de tokenização, que permite adquirir produtos com apenas 1 clique, agilizando o processo de compras. Todos os dados ficam armazenados em ambiente completamente seguro, trazendo mais facilidade ao consumidor.
A loja online da Riachuelo estreia após um mês de operação no modelo "soft launch" e dois anos de estudos de mercado e estruturações internas. A empresa investiu R$ 250 milhões na modernização de um novo centro de distribuição situado em Guarulhos a fim de ampliar a capacidade de expedição e apoiar as vendas online, que possui integração com os canais offline.
Além do omnichannel, o e-commerce da Riachuelo traz diversas funcionalidades, como: propostas para combinar looks, busca personalizada, possibilidade de verificar medidas do corpo e navegação dividida por categoria, produto e estilo. O site também disponibilizará informações e referências de moda para auxiliar os consumidores no ato da compra,