A Oi Soluções anuncia o lançamento da sua plataforma de Score de Fraude. A solução é uma aplicação em nuvem que permite às empresas verificarem o nível de autenticidade das informações fornecidas por clientes durante a solicitações de crédito, aberturas de contas bancárias, compra de serviços e produtos, através de uma pontuação ou score.
Recomendada para diferentes verticais de negócios, especialmente para instituições financeiras, varejistas e seguradoras, a solução une a robusta infraestrutura de conectividade da Oi a uma potente plataforma de Big Data & Analytics para facilitar a análise de riscos de fraudes através do cruzamento de diversas informações com aplicação de algoritmos próprios da Oi Soluções. O produto está em conformidade com a Lei Geral da Proteção de Proteção de Dados (LGPD) e pode ser acessado via API (Application Programming Interface).
"Com o avanço da digitalização dos negócios e o consequente aumento das transações financeiras no ambiente on-line, os riscos de fraudes se tornam ainda maiores, sendo fundamental assegurar a veracidade das informações informadas pelos clientes no momento da compra. Assim, conseguimos proteger não só as empresas, mas também as pessoas que seriam vítimas de falsidade ideológica", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.
A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores.