Os boletos no nome do usuário aparecem em forma de lista e ele pode selecionar quais deseja pagar em poucos cliques, pelo próprio app do PicPay e em até 12 vezes no cartão. Além da facilidade de organizar as despesas em um único lugar, o usuário é lembrado no vencimento e não precisa ter o trabalho de digitar o número do código de barras.
Com a nova funcionalidade, o app é o único do mercado a oferecer a experiência completa de lembrar, organizar e pagar contas em um só lugar. Pela nova ferramenta do PicPay, o usuário poderá quitar com saldo em carteira e cartão à vista ou parcelado. Em breve, ele também terá a opção de dividir com um amigo ou familiar. Segundo dados da companhia, um usuário ativo paga cerca de dois boletos por mês.
"A ferramenta otimiza o tempo dos clientes e também ajuda a evitar atrasos e cobrança de juros nos pagamentos. Dessa forma, damos mais um passo na nossa missão de facilitar o dia a dia dos brasileiros", diz Danilo Caffaro, diretor de Serviços Financeiros PF do PicPay.
A funcionalidade está sendo liberada aos poucos para a base, mas em breve todos os usuários poderão usufruir da plataforma.
A espécie de "hub de contas" posiciona ainda mais o PicPay como um player de educação financeira e se soma ao robusto ecossistema de pagamentos da companhia, que contempla pagamentos via Pix, seguros, cartões, empréstimos e investimentos, loja, parceria com estabelecimentos comerciais, entre outros.
Com a combinação de inteligência artificial, expertise na análise de dados e largo conhecimento na área de pagamentos, o PicPay é capaz de ampliar as informações sobre a vida financeira do usuário para poder oferecer produtos financeiros mais aderentes e, eventualmente, dar acesso a promoções e benefícios condizentes com o momento do usuário.