Empresas desenvolvem ações de fomento à inclusão no mercado de trabalho

0

A Pin People, HR Tech e mais completa plataforma de pesquisa com analytics avançados, tecnologia de ponta e serviços profissionais para apoiar a gestão da experiência do colaborador, acabou de firmar uma parceria com a "iigual", consultoria especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ação visa unir forças e ampliar as ideias para a construção do diálogo plural no Brasil.

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar as organizações no desenvolvimento de estratégias, a partir das informações levantadas com a aplicação da pesquisa Censo voltada para mapear a diversidade, equidade e inclusão.

"É imprescindível saber quem compõe a organização. Entendê-la ajuda na criação de estratégias assertivas porque oferece a possibilidade de diálogos reais, de personalizar a jornada de cada pessoa colaboradora de acordo com as necessidades da empresa e respeitando a pluralidade de todos", expôs Isabella Botelho, Founder e co-fundadora e CRO da Pin People. Segundo ela, este é um meio que oferece a abertura para a inclusão da voz de quem trabalha na organização, além de contribuir para mapear a diversidade de culturas, identidades e as maneiras de pensar, sendo o caminho correto para identificar os pontos de melhoria na experiência das pessoas colaboradoras.

Segundo um estudo da McKinsey, a diversidade étnica e cultural da equipe de liderança está correlacionada com a lucratividade. Com as equipes executivas mais diversas, há a probabilidade de maior superação da concorrência, em termos de 33% na lucratividade. Pensando na relevância e importância do tema, as duas organizações, a Pin People e a iigual,se uniram para coletar dados no maior benchmarking sobre o tema no mercado brasileiro.

"Ter consciência sobre a importância deste tópico nas organizações nos move para as ações também de parcerias externas, porque são expertises específicas em todos os âmbitos, que se complementam e favorecem a qualidade do trabalho realizado", conclui Jaques Haber, cofundador da iigual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.