Lucro da Ericsson cai 70% no segundo trimestre

0

A Ericsson anunciou nesta terça-feira, 22, que ampliou seu cash flow no segundo trimestre deste ano mas que os lucros caíram 70% comparado ao mesmo período do ano passado, registrando 202 milhões de euros. As vendas cresceram 2% para 5,13 bilhões de euros.

A queda do lucro é atribuída à reestruturação de custos promovida pela companhia e à queda na contribuição da Sony Ericsson no trimestre. A joint venture na área de celulares entre a japonesa Sony e a empresa sueca registrou no segundo trimestre um lucro de US$ 8 milhões ante US$ 327 milhões do ano anterior.

Excluindo a Sony Ericsson o fluxo de caixa aumentou para 900 milhões de euros saindo de 180 milhões no ano anterior. A margem operacional, excluindo a joint venture e os custos de reestruturação, caiu para 9,7% ante 16,4% em 2007.

As vendas de produtos de rede caíram 1% no segundo trimestre, parcialmente devido a fraqueza do dólar, mas com grandes variações regionais. Na Europa, por exemplo, as vendas foram fracas, mas o mercado norte-americano reagiu e a companhia cresceu 47% ano a ano, assim como nos mercados emergentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.