A fornecedora de soluções de segurança Check Point Software encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 128 milhões, cifra 24% superior aos US$ 102,9 milhões registrados entre abril e junho do ano passado. O resultado operacional foi de US$ 150 milhões, um aumento de cerca de 22% na comparação com os US$ 122 milhões registrados no segundo trimestre de 2010.
Na mesma base de comparação, a receita cresceu 15%, de US$ 261,1 milhões para US$ 300,6 milhões. As receitas diferidas totalizaram US$ 457 milhões, um aumento de 10% comparado aos US$ 414,8 milhões em 30 de junho de 2010. O fluxo de caixa operacional foi de US$ 175,5 milhões, um ganho de 18% ante os US$ 148,9 milhões no segundo trimestre de 2010. A margem operacional foi de 50%, contra 47% no mesmo período do ano passado, repetindo o desempenho registrado no primeiro trimestre deste ano.
A empresa atribui o bom resultado ao aumento das vendas de gateways corporativos. Segundo executivo-chefe (CEO) da Check Point Softwaree, Gil Shwed, os produtos IPS e Application Control mostraram "crescimento significativo no segundo trimestre".
No trimestre, a Check Point realizou a primeira recompra de ações, após 15 anos da abertura de seu capital. Ao todo, ela adquiriu 1,38 milhões de ações a um custo total de US$ 75 milhões.
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