Disney sofre vazamento gigante de dados

0

A Disney sofreu um vazamento gigantesco de dados: 1,1 terabytes de informação sobre a empresa foram publicados online, incluindo informações de funcionários, produtos, materiais não-anunciados e conteúdos relacionados a games. O ataque foi reivindicado pelo grupo hacker furry Nullbulge, que justificou suas ações com o fechamento do Club Penguin em 2017.

Aparentemente, um gerente de software da empresa foi infectado com um malware Trojan, resultando no vazamento gigantesco. O programa malicioso estaria num mod de BeamNG, jogo conhecido por suas simulações de colisões de carros, e foi baixado pelo funcionário em seu computador pessoal, que tinha acesso aos canais de Slack da Disney.

"Projetos não-lançados, imagens e códigos, alguns logins, links para APIs e sites internos, e mais! Divirtam-se explorando, tem bastante coisa lá. Perfeito para acumular inteligência e mais. Aposto que eles nunca imaginaram que derrubar os servidores de Club Penguin causaria esse tanto de merda", comemoraram os hackers.

Essa foi a postagem dos hackers:

Ontem vazamos alguns pequenos DBs, agora vazamos as armas grandes.

1,1 TiB de dados. Quase 10.000 canais, todas as mensagens e arquivos possíveis, despejados. Projetos não lançados, imagens e códigos brutos, alguns logins, links para páginas internas de API/web e muito mais! Divirta-se vasculhando, há muita coisa lá.

Perfeito para reunir informações e muito mais."

Lançado em 2008, Club Penguin era um jogo online onde cada jogador controlava um pinguim e tinha seu próprio iglu. Roupas, festas e, claro, iglus maiores eram alguns dos recursos do game, que foi desligado em 30 de março de 2017; seu sucessor, Club Penguin Island, foi lançado no mesmo período, mas durou apenas um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.