Branded content – Considerada uma das principais empresas da aviação geral na América Latina, a TAM Aviação Executiva possui um amplo e variado portfólio de produtos e serviços, com soluções que incluem venda de aeronaves e treinamentos, manutenção, fretamento, atendimento aeroportuário, gerenciamento e administração de aeronaves..
A empresa foi a primeira empresa brasileira a obter duas certificações internacionais, IS-BAH e IS-BAO, concedidas pelo International Business Aviation Council (IBAC), que atestam as melhores práticas globais da indústria em atendimeno aeroportuário e operações de voo. Este ano, a TAM Aviação Executiva atingiu o estágio 2 de ambas as certificações, o que indica que todos os processos do estágio anterior estão implementados de maneira eficaz e seus resultados já estão sendo mensurados
Além disso, a TAM Aviação Executiva também tem investido em treinamento da equipe, na modernização dos seus hangares e na compra de novos equipamentos, com o objetivo de melhorar sua estrutura e operação e preparar-se para as próximas fases dessas certificações.
Na área administrativa, a TAM escolheu o sistema IFS Applications para substituir seu sistema de gestão empresarial e operação da empresa, com o objetivo de otimizar e modernizar processos back office e front office para oferecer e conseguir mais eficiência, melhorar a produtividade e também transformá-la numa organização totalmente paperless.
Ele será integrado ao sistema de MRO (Manutenção, Reparo e Operação) da IFS, contratado há cerca de 2 anos, para operar o Centro de Serviços (o maior para aeronaves executivas da América Latina) que permitirá evoluir a oferta de serviços com um novo portal de clientes para solicitação de cotação de serviço, acompanhamento e aprovação on line das etapas de manutenção agilizando assim todos os processos do Centro de Serviços.
Como parte das iniciativas de transformação do Centro de Serviços, no ano passado, a TAM Aviação Executiva abriu uma nova base em Goiânia (GO). O sistema da IFS colabora com uma importante parcela do sucesso da empresa, pois mantem todas a descrições e registros das aeronaves, controla de forma preditiva e corretiva a manutenção, acompanha a vida útil das peças e produz todos os relatórios de compliance e documentos de auditoria exigidos pela ANAC, agência governamental responsável por fiscalizar as atividades da aviação civil no Brasil.
Nessa nova etapa de integração, os engenheiros e técnicos de manutenção contarão com um dispositivo móvel (tablet ou smart phone) para gerenciar eletronicamente todas as ordens de serviços eliminado o uso de papel, o que significa mais agilidade e redução de custos, pois diminui o tempo parado da aeronave, menor tempo de ocupação do hangar e melhor satisfação do cliente, entre outros benefícios.
O sistema de gestão da IFS também está presente em outro segmento relevante de atuação da TAM Aviação Executiva, incluindo o taxi aéreo, atendendo o mercado doméstico e internacional.
Com toda a infraestrutura necessária para garantir um serviço completo, conta com equipe profissional bilíngue, atendimento de pista, coordenação 24h, 7 dias por semana, fornecimento de combustível e catering, limpeza da aeronave, plano de voo, transporte para passageiros e tripulação, entre outros serviços. Um exemplo é a recém-inaugurada sala VIP, a melhor e mais moderna para a aviação executiva em Congonhas, que oferece mais conforto e experiência na jornada dos seus clientes.
A área de Venda de Aeronaves também tem conquistado importantes marcos. A TAM Aviação Executiva ganhou em outubro, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de representante mundial de vendas de helicópteros da Bell.. Além disso, foi premiada, pela segunda vez, como a maior representante de vendas no mundo, de jatos Citation, da Cessna, e aeronaves King Air, da Beechcraft, pelas vendas realizadas em 2023 e 2022.
A empresa
A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016.
A TAM Aviação Executiva venceu, pela oitava vez, como melhor empresa no segmento de transporte aéreo de passageiros, no ranking Maiores & Melhores do Transporte, organizado pela revista Transporte Moderno.
Segundo a empresa, o bom momento do mercado, aliado a um plano estratégico de longo prazo, consistente e sustentável, tem feito a empresa prosperar e oferecer aos seus clientes um alto nível de atendimento e as melhores soluções.
Sobre a IFS
A IFS desenvolve e fornece software de gestão empresarial em nuvem para empresas em todo o mundo, que fabricam e distribuem produtos, constroem e mantêm ativos e gerenciam operações focadas em serviços. Dentro de nossa plataforma única, nossos produtos específicos do setor estão intrinsecamente conectados a um único modelo de dados e usam inovação digital incorporada para que nossos clientes possam dar o melhor de si quando isso realmente importa para seus clientes – no Momento de Serviço™. A experiência industrial do nosso pessoal e do nosso ecossistema crescente, juntamente com o compromisso de agregar valor em cada etapa, fizeram da IFS uma líder reconhecida e a fornecedora mais recomendada em nosso setor. Nossa equipe de mais de 6.000 funcionários vive todos os dias nossos valores de agilidade, confiabilidade e colaboração na forma como apoiamos nossos mais de 6.500 clientes. Saiba mais sobre como nossas soluções de software empresarial podem ajudar sua empresa hoje em ifs.com.