Compradores públicos iniciam o uso da certificação

0

O uso da certificação digital será usado para agilizar as compras governamentais. Cerca de 2,5 mil servidores públicos, que atuam na área de compras do governo como pregoeiros e leiloeiros, já estão começando a receber certificados digitais A3 da ICP-Brasil.

Até o fim do ano, a expectativa da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é concluir a certificação digital dos servidores dessa área no eixo Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 5 mil certificados emitidos. O objetivo é que todos os processos do Comprasnet, o site de compras eletrônicas do governo, passem a utilizar a certificação digital. A previsão da SLTI é de que 200 mil certificados sejam emitidos para que os fornecedores possam participar dos pregões.

Entre os beneficios oferecidos pela certificação, segundo o órgão do Ministério do Planejamento, estão a agilidade, segurança, confiabilidade nos processos de compras governamentais. Hoje, existem no governo 30 sistemas de gestão entre eles o Comprasnet e o objetivo é que todos esses sistemas passem a utilizar a certificação em seus procedimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.