A LogicaCMG anunciou a aquisição, por US$ 1,7 bilhão, da sueca WM-data, fornecedora de serviços de TI nos países nórdicos. Pelos termos da negociação, que será concluída por meio da compra ações, a empresa vai pagar 27,75 coroas suecas por ação (o valor total equivale a 11,9 bilhões de coroas suecas), o que representa uma bonificação de aproximadamente 25% sobre o preço médio de fechamento dos papéis da VM-data nos três meses anteriores a transação.
A estratégia da LogicaCMG é fortalecer sua posição como fornecedora de serviços de TI em todo o mundo. Com essa compra, a empresa passa a ter quase 40 mil funcionários em 41 países e uma receita combinada de mais de US$ 5,6 bilhões.
Segundo a empresa, os dois maiores acionistas da WM-data, o investidor AB e um fundador da empresa, Thord Wilkne, além de alguns gerentes principais, se comprometeram a aceitar a oferta, com base em seus títulos reunidos de 97.549.250 ações, representando um agregado de aproximadamente 23,2% das ações ordinárias de capital emitidas atualmente, e 53,2% dos direitos de voto aliados a esse capital de ações.
A expectativa da LogicaCMG é que a aquisição melhore seus ganhos por ação no primeiro ano e cubra o custo de capital no ano seguinte à finalização da compra.
O CEO da companhia, Martin Read, disse que a aquisição da WM-data irá fortalecer ainda mais a posição da LogicaCMG no mercado e a sua capacidade de conquistar grandes contratos globais. ?A posição de líder da WM-data na região nórdica irá complementar as nossas posições fortes no Reino Unido, Países Baixos e França.?