Samsung investe US$ 1 milhão para lançar marca Pleomax

0

Com um investimento de US$ 1 milhão desde o começo do ano, a Samsung Corporation lançou oficialmente a marca Pleomax, destinada à comercialização de periféricos e acessórios para micros, pilhas e baterias, pen-drives e mídia magnética para armazenamento de dados, áudio e vídeo.

Ela faz parte de uma das 32 empresas do grupo Samsung, mas totalmente independente da operação Samsung Eletronics, que comercializa monitores e celulares e é mais conhecida do mercado de TI e Telecom.

Com essa nova operação, segundo Luiz Carlos de Carvalho, gerente comercial, a expectativa é gerar receitas da ordem de R$32 milhões até o final do ano. Mundialmente a empresa, com sede na Coréia, vendeu em 2005 valor FOB de US$ 150 milhões. No momento está descartada a fabricação local.

Para 2007 a meta para o mercado brasileiro é ambiciosa: 25% do mercado de armazenamento (CD, DVD, DVD+R, pen drive, cartões de memória, HDD portáteis); 10% do mercado de pilhas e baterias (o valor do mercado estimado nesse segmento é de RS$ 970 milhões); e 10% também de periféricos (mouse ótico, teclado, caixa de som, webcam). No total são cerca de 36 modelos de produtos, que devem crescer para 40 até o final do ano, com o lançamento de doc station para iPOD e dispositivos com conexão Bluetooth.

?Reconhecemos o Brasil como um forte mercado em potencial nesses segmentos e por isso apostamos nessa nova marca?, explica Carvalho, acrescentando que ?o alvo são jovens e heavy users. Os mouses e teclados, por exemplo, são de cores variadas e indicados para game, que exige resistência e durabilidade?.

Ela trabalha com os distribuidores especializados, Office Solution e CHTEch (Procalc), incumbidos de desenvolver a marca nos segmentos de escritórios, rede de papelarias, como Kalunga e Gimba, e lojas de comércio eletrônico. Em setembro, já deve estrear no site Submarino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.