everis troca comando da subsidiária brasileira

0

A everis, consultoria que oferece soluções de negócios e tecnologia da informação, anunciou a nomeação de Jorge Najera para a presidência da filial no Brasil. O cargo anteriormente era ocupado por Juantxo Guibelalde, que retorna à Espanha como responsável global da unidade de telecomunicações.

Com a chegada de Najera, a meta da companhia para este ano no país é aumentar o faturamento em aproximadamente 22%, chegando aos R$ 45 milhões, o que representa 8% da receita mundial. A previsão é de que a filial brasileira apresente, nos próximos anos, um crescimento de 20%. Globalmente, consiste em passar dos 275 milhões de euros, obtidos em 2006, para 327 milhões de euros.

"A estratégia da everis é crescer em grandes clientes e diversificar a base dos mesmos, tendo como apoio um catálogo de produtos que incluirá soluções de negócios e tecnológicas, focadas na inovação e na eficiência operacional", afirma Najera. "Queremos liderar o mercado de serviços de outsourcing e para isso temos que mostrar o diferencial na qualidade e não só no preço", conclui.

Najera é um dos fundadores da companhia e desempenhou diferentes funções ao longo dos anos. Foi responsável pelas operações no Chile e gestão de contas globais no escritório de Madri, o maior da companhia.

Para o executivo, o mercado brasileiro apresenta uma gama de oportunidades, não apenas internamente, mas também como uma plataforma para desenvolvimento de atividades em outros países. "As empresas estão passando por momentos de fusões e aquisições e representa uma abertura de negócio para a everis, que possui ampla experiência em consultoria e execução de estratégias de fusão, levando em conta aspectos como gestão de negócios e convergência tecnológica", ressalta Najera.

Ainda segundo o executivo, o Brasil não difere dos mercados europeus e latino-americanos, mas enfrenta obstáculos como processos administrativos muito complexos e caros. A concorrência é outro fator apontado por Najera: "As empresas atuantes na área de consultoria são fortes, bem estruturadas e com serviços de qualidade, por isso o diferencial tem de ser a chave para o crescimento".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.