A Hughes do Brasil, provedora de banda larga via satélite, finalizou a migração do centro de operações de rede (NOC) de Cotia para Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O NOC está hospedado na Terremark Brasil, maior ponto de troca de tráfego IP multilateral da América Latina.
De acordo com o presidente da Hughes do Brasil, Delio Morais, a migração do NOC é estratégica para a companhia, pois ?permitirá o incremento da capacidade de nossas operações no país, com maior oferta de serviços satelitais?. ?Além disso, fornecerá o suporte necessário para o crescimento dos negócios da empresa também para a América do Sul.?
A mudança do NOC é a mais recente ampliação na Hughes que, em novembro do ano passado, transferiu sua sede administrativa para São Paulo, anteriormente localizada em Alphaville. Para Morais, a mudança para a Terremark oferece infra-estrutura ainda mais adequada para atender a ampliação de capacidade de tráfego de dados da empresa, com a vantagem da Terremark passar a ser sua fornecedora de acesso backbone. Segundo ele, as operações do NOC estão dimensionadas para comportar a atual demanda técnica e operacional da Hughes, mas foram estruturadas para suportar futuras ampliações, sempre com alto índice de segurança.
Para Hugo Zanon, diretor de vendas da Terremark Brasil, a parceria trará conectividade satelital para o ponto de acesso à rede (NAP) da empresa no Brasil, o que vai permitir a expansão da oferta de soluções de banda larga com tecnologia IP. ?Estamos certos de que a combinação de neutralidade, confiabilidade, conectividade em massa e a operação da mais importante IP exchange peering point na região irá promover mais sinergia entre a Hughes e seus clientes, estratégia que está alinhada com os objetivos de negócios da Terremark de desenvolver novos mercados,? completa.