Vivo leva atendimento a clientes corporativos para lojas

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A Vivo apresentou nesta quarta-feira (22/8), em Ribeirão Preto, o projeto piloto de atendimento de clientes corporativos em lojas de varejo da companhia. A cidade do interior paulista foi escolhida para a realização do piloto devido à sua importância e ao grande potencial econômico da região. O projeto é parte da estratégia de reposicionamento da marca, que tem como foco principal oferecer um atendimento mais personalizado e exclusivo aos clientes corporativos ? especialmente as micro e pequenas empresas.

Desse modo, a loja mais antiga da companhia em Ribeirão Preto, localizada à Avenida Independência, passa a contar, agora, com um novo formato de atendimento a esse segmento. No espaço, uma equipe de vendedores consultivos pode analisar o perfil do cliente e assim indicar as melhores opções de planos, minutos, conexão à internet sem fio, acesso a e-mails em tempo real ou outros serviços móveis.

De acordo com Agostinho Balbino, diretor-geral da Vivo Empresas, o projeto é inédito entre as operadoras de telefonia celular no Brasil e até o fim do ano deve ser implementado em uma unidade na capital paulista. "Depois de Ribeirão Preto, vamos aos principais mercados paulistas, como as regiões da capital, Campinas, São José do Rio Preto e o litoral."

Segundo ele, a Vivo Empresas, unidade de negócios especializada na oferta de produtos e serviços para a mobilidade corporativa, registra um alto crescimento no número de clientes corporativos do segmento de pequenas e médias empresas. Para Balbino, o atendimento e a venda consultiva para as pequenas e médias empresas nesse novo canal são mais um grande diferencial da Vivo junto ao mercado. ?Acreditamos que o cliente deve se focar realmente no seu negócio e contar com uma equipe de confiança que indique os melhores serviços que levem à geração de mais produtividade e de redução de custos no fim do mês. No caso das pequenas, esse suporte adicional proveniente obtido em loja complementa o atendimento realizado por nossos canais atuais, parceiros e força de vendas própria?, afirma.

Num primeiro momento, durante a fase de testes, a loja da Vivo Empresas realizará consultoria para clientes corporativos com até nove linhas habilitadas. No espaço, os atuais e futuros clientes podem conhecer melhor serviços como a internet móvel ? Vivo Zap, que permite a navegação na internet sem fio por meio de diferentes dispositivos compatíveis com computadores de mesa e notebooks, o serviço de e-mail móvel em smartphones como o Moto Q e o BlackBerry, a oferta de comunicação direta pelo Vivo Direto, serviço de rádio para a comunicação entre grupos da empresa, ou ainda, opções para a automação de força de campo ou de vendas.

A loja da Vivo, localizada à Avenida Independência, passou por uma reforma para garantir essa divisão para o atendimento para clientes individuais e corporativos, mas mantém seu horário de funcionamento, para os dois públicos, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h30 e aos sábados das 8h30 às 13h30.

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