Em mala direta enviada para as lojas próprias com o objetivo de preparar a força de vendas para a oferta do novo iPhone 3G, a Vivo informa que o produto estará disponível aos clientes em setembro. O documento foi emitido no dia 19 de agosto, mesmo dia que alguns clientes pré-selecionados receberam um comunicado convidando-os a fazer o cadastro no site da operadora para receber informações sobre a disponibilidade do produto. No documento, a operadora diz ainda que o preço será definido mais próximo da data de comercialização.
A apresentação foi disponibilizada pelo "Blog do iPhone" e Teletime News confirmou a veracidade das informações e da própria apresentação junto a lojas próprias da operadora. A assessoria de imprensa da Vivo não localizou nenhum executivo para comentar o assunto.
A Vivo comercializará o modelo 3G tanto de 8 GB como o de 16 GB. Com relação ao iPhone 2G, a empresa afirma aos vendedores que o produto deve ser adquirido junto às operadoras que têm contrato de exclusividade com a Apple, o que comprova que a fabricante norte-americana realmente abandonou o modelo de exclusividade para a versão de terceira geração. Além da Vivo, Claro e TIM já anunciaram que também terão o produto em breve.
Recentemente o iPhone 3G foi alvo de pesadas críticas da imprensa internacional com relação à velocidade e a estabilidade das conexões. Na apresentação enviada às lojas, a Vivo não faz menção ao assunto. Vale lembrar que a operadora ainda não tem rede WCDMA/HSDPA operante nem tampouco revelou seus planos para a tecnologia. Resta saber se o iPhone 3G na rede da Vivo funcionará em GPRS/Edge ou se haverá um upgrade da rede.