A Adobe Brasil passou a contar com Lia Vicente como gerente da área de Marketing. A principal missão da profissional é orientar ações focadas para reforçar a estratégia de crescimento da companhia para o biênio 2011/2012.
De acordo com a Adobe Brasil, a expectativa de crescimento para 2011 é de 30%. Já para 2012, este número deve crescer ainda mais. Neste sentido, a orientação macro para o marketing sob a liderança de Lia é orientar atividades para apoiar a expansão regional, verticalização por áreas de negócio e a capacitação dos canais.
Dentro das iniciativas, a nova gerente destaca a implementação de um programa de marketing cooperado para os parceiros, o mapeamento de novas oportunidades de negócios, bem como o endereçamento e localização das estratégias de e-commerce.
Em seu trabalho anterior, Lia respondia pela gerência de Marketing da área de OEM da Microsoft, onde foi responsável pela implementação de ações destinadas às revendas e distribuidores. A executiva teve passagens também pela Telsinc (adquirida, no ano passado, pela companhia chilena Sonda) e pela extinta divisão de imagens da companhia belgo-alemã Agfa.
Lia é graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduada em Gestão de Negócios com foco em Marketing também pela ESPM.
- Desafio