Em meio à comemoração de seus oito anos, a BExpert, empresa brasileira de tecnologia e consultoria em gestão empresarial, reestrutura seus processos e passa a investir mais fortemente nas áreas de Marketing, Comercial e de Delivery (entrega de projetos). Perto de ultrapassar a meta de 70% de crescimento prevista para este ano, a companhia tem muito a comemorar. A expectativa é de que sejam superados os R$ 12 milhões de receita projetados para 2011.
A empresa vem conquistando grandes contratos, que solidificam seu posicionamento no mercado nacional entre os integradores de CRM. Atualmente, são 12 clientes ativos. "Selamos grandes contratos este ano com Porto Seguro, Icatu Seguros, Localiza e BrasilCap, por exemplo, e esperamos ainda o fechamento de mais dois grandes negócios até o final de 2011", diz Daniel Huallem, CEO da companhia.
A BExpert enxerga no mercado da América Latina, e principalmente no Brasil, um potencial a ser explorado no CRM. De acordo com a integradora, a sofisticação dos serviços e os investimentos em programas de relacionamento devem acelerar a competitividade da companhia e fortalecer sua presença no mercado de CRM da região.
Como parte desta estratégia, uma nova marca foi elaborada com o objetivo de apresentar ao mercado o momento especial que vive a empresa. "Esta nova roupagem, seja na logo ou no site, simboliza o momento de confirmação e amadurecimento que vive a BExpert. O novo site tangibiliza a relação com nossos clientes e colaboradores e transmite, de forma bastante ampla, mas ao mesmo tempo focada, o nosso posicionamento no mercado brasileiro como uma importante empresa de implementação de CRM", esclarece Huallem.
A área comercial também passou por ajustes. Desde o mapeamento de oportunidades até o fechamento do contrato, a ideia é que haja aumento no nível de serviço. A mola propulsora está baseada nos projetos entregues com qualidade e que geram novas oportunidades de venda. "Entre nossos 100 colaboradores, cerca de 80% são consultores focados em projetos. Repaginamos ainda uma área de Inovação, para desenvolvimento de novos produtos e tecnologias", explica Frederico Oliveira, diretor de Delivery, área que também foi reestruturada.
Segundo Oliveira, a mudança foi necessária, pois a empresa tem como política uma estratégia de crescimento sustentável. "Chegamos a declinar concorrências em projetos nos quais a entrega não seria possível dentro das condições propostas. Nossa prioridade é sempre a qualidade", explica. Para ele, a estratégia é concentrar-se na produção de cases de sucesso para evitar "naufrágios" de projetos a todo custo. Um dos maiores resultados é a conquista de 100% de revenda entre clientes, que chegam a procurar a BExpert até quatro vezes na busca de novas implementações.
Para os quatro sócios da companhia, a comemoração dos 8 anos reforça a perspectiva de futuro, baseada na perenidade. "A BExpert tem grande potencial de crescimento para os próximos anos, por manter o foco nas pessoas, na entrega dos projetos, na relação de confiança com nossos clientes e colaboradores", diz Huallem.
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