Câmara vota requerimentos sobre terceirização

0

A Comissão Especial sobre Trabalho Terceirizado da Câmara dos Deputados realiza reunião na quarta-feira, 24, para votar vários requerimentos, entre os quais estão as propostas de audiência pública com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen, e com o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann.
A comissão foi instalada em junho para analisar a terceirização, assunto que é objeto de diversas ações judiciais e que afeta principalmente os setores de telecomunicações e tecnologia da informação. O deputado Sandro Mabel (PR-GO) foi eleito presidente e o deputado Roberto Santiago (PV-SP), relator da proposta.
Mabel é o autor da principal proposta sobre terceirização em tramitação na Câmara – o Projeto de Lei 4330/04. Conforme o texto, a empresa contratante é responsável subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas referentes ao período em que ocorrer a prestação de serviços.
O documento aponta que a responsabilidade subsidiária é limitada – o terceirizado só pode cobrar direitos trabalhistas da empresa contratante depois que forem esgotados todos os bens da empresa de prestação de serviços. Já os sindicalistas reivindicam que a responsabilidade seja solidária. Ou seja, a empresa contratante e a terceirizada responderiam igualmente pelas obrigações trabalhistas. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.