O Facebook e o Twitter encerram julho com número recorde de visitantes únicos nos Estados Unidos. Por outro lado, o LinkedIn perdeu participação – após ter ultrapassado o MySpace e assumido o segundo posto em junho, em julho o site de relacionamentos especializado em contatos profissionais voltou a ficar atrás do rival, que também perdeu espaço, mas em menor proporção.
No ranking geral, o Facebook aparece na liderança em audiência nos EUA, seguido por Twitter e MySpace, empatados, e com o LinkedIn ligeiramente atrás, segundo dados da comScore.
O Facebook terminou julho com 162,07 milhões de visitantes únicos, ante 160,87 milhões de junho. O Twitter, por sua vez, viu o número de visitantes únicos saltar de 30,65 milhões para 32,8 milhões, na mesma base de comparação. Com os mesmos 32,8 milhões de visitantes únicos, o MySpace ficou empatado com a rede de microblogs, mesmo com a audiência tendo caído em relação a junho, quando totalizou 33 milhões de visitantes únicos. O site, inclusive, foi beneficiado pelo recuo de audiência do LinkedIn, que diminuiu de 33,9 milhões para 32,5 milhões de visitantes únicos. Com o resultado, o site de relacionamento profissional voltou a ficar atrás dos rivais.
- Web 2.0