A Mega Sistemas Corporativos, empresa de software de gestão empresarial, registrou um faturamento de R$ 25,8 milhões no primeiro semestre de 2011. A cifra representa um crescimento de 6% em relação aos primeiros seis meses de 2010 e novamente teve como destaque os segmentos de construção civil e logística.
Acompanhando o aquecimento desses mercados no Brasil, a Mega vem desenvolvendo desde o início de 2010 uma estratégia mais agressiva para aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo crescimento da economia nacional, especialmente com ofertas específicas para mercados segmentados. Em paralelo, a companhia também ampliou sua capilaridade com a abertura de novos canais em Minas Gerais e Paraná. "Nosso objetivo é abrir caminho para explorarmos novas regiões que, até então, não eram foco presente em nossa carteira de clientes e expandir ainda mais nossa atuação em todo o território nacional", destaca Walmir Scaravelli, Diretor Comercial da Mega.
Além disso, a consolidação de negócios que já estavam em desenvolvimento na região sul garantiu a conquista clientes para o portfólio da empresa no segmento logístico, como o Grupo JMT (que tem entre suas empresas a Planalto Transportes), Translíquidos e Athena Logística.
Como parte de sua estratégia de expansão, a Mega inaugurou também este ano sua nova sede em Itu, interior de São Paulo. Com área construída de 4.000 m² divididos em dois andares, a companhia já aloca 300 colaboradores nas novas instalações, contando com o espaço necessário para projetar novas contratações e ampliar o bem estar e a qualidade de vida dos colaboradores. "A implantação da nova estrutura incentiva a integração entre as áreas da empresa, gerando maior agilidade na comunicação interna e transparência total entre os ambientes e ampliando a sinergia maior em nosso dia a dia. Esse momento é um divisor de águas na história da Mega e torna nosso desafio e responsabilidade ainda maiores, reafirmando o compromisso da empresa com a excelência e qualidade de seus produtos e serviços", explica Scaravelli.
Perspectivas
Com os resultados alcançados no primeiro semestre e a expectativa de fechamento dos negócios em andamento, a Mega espera encerrar 2011 com um faturamento de cerca de R$ 50 milhões. "A conquista de uma nova estrutura e a ampliação de nossa rede de canais devem resultar em índices ainda mais otimistas em relação ao ano passado. E para 2012, o reflexo desse investimento deve ser ainda mais expressivo, visto que muitos negócios estão apenas começando e deverão se consolidar no ano que vem", afirma Scaravelli.
A principal aposta da companhia continua focada no segmento de construção civil e na ampliação de sua atuação no mercado logístico, que ganhou força com as estratégias aplicadas pela companhia no sul do país. "Há muitas oportunidades potenciais nessa região. Com a consolidação dos negócios no segmento de logística, ampliaremos nossa atuação no Rio Grande do Sul também nas outras verticais trabalhadas pela companhia, como construção e manufatura, além de manter as atividades em plena expansão no Brasil", afirma.
- Lucro