A empresa de jogos sociais Vostu anunciou nova rodada de aportes da Tiger Global, da Intel Capital e da General Catalyst. A fabricante informa em comunicado que os investimentos recebidos, cujo montante não foi revelado, serão usados principalmente no desenvolvimento de novos jogos e aplicativos mobile.
A empresa conta hoje com 14 jogos, sendo quatro para plataformas mobile. A expectativa é lançar ao menos mais seis títulos até o fim do ano.
Matias Recchia, CEO da Vostu, diz que mobile é um dos segmentos da tecnologia que mais deve crescer nos próximos anos. Trata-se, segundo ele, de um mercado que não está saturado, uma vez que o número de brasileiros que compram smartphones e tablets ainda cresce muito.
"Sabemos que estas pessoas também buscam entretenimento nestes devices, o chamado m-entertainment. Por isso, nosso principal foco para este novo investimento é o mobile, além de manter o mesmo empenho que já temos em outras plataformas", diz.
A Vostu adota o modelo de negócio "freemium", em que o produto é oferecido de forma gratuita e o usuário, se quiser, paga apenas por recursos e funcionalidades mais avançadas.