Um estudo da Brasscom mostrou que o Brasil forma 53 mil profissionais de tecnologia por ano. É muito menos do que a demanda por parte das empresas – quase 160 mil profissionais. Para apoiar no desafio de aumentar o número de pessoas que trabalham com tecnologia, a NTT DATA anuncia o lançamento de seu novo Bootcamp de Engenharia de Dados com Python em parceria com a DIO. Serão concedidas cinco mil bolsas de estudo totalmente gratuitas.
Com 91 horas de conteúdo, incluindo 12 projetos e 5 desafios de código, a trilha educacional foi desenvolvida para capacitar profissionais de dados com habilidades essenciais, desde o tratamento de dados brutos com Python até a criação de dashboards informativos utilizando PowerBI. Os alunos também terão acesso a mentorias ao vivo com experts renomados da NTT DATA.
Os formados no programa têm o seu perfil destacado para oportunidades de trabalho remoto em todo o Brasil e funções híbridas em São Paulo, com expectativa de contratações imediatas. O programa é ideal para analistas e engenheiros de dados que desejam se tornar profissionais end-to-end.
Os requisitos para participação nos processos seletivos incluem proficiência em Big Data, Data Lake, Data Warehouse e Data Marts, familiaridade com modelagem de dados e otimização de consultas, experiência com linguagens de programação, preferencialmente Python, programação orientada a objetos, Spark (RDD e SQL), vários bancos de dados e SQL, além de experiência na construção de pipelines de ingestão de dados e ETL e conhecimento em arquiteturas de cloud (AWS ou Azure).
A grade educacional do Bootcamp oferece uma oportunidade única de desenvolver e aprimorar essas habilidades em conformidade com os padrões da NTT DATA, construir um portfólio de destaque e aumentar suas chances de contratação.