Logocenter conquista certificação CMM nível 2

0

A Logocenter acaba de conquistar oficialmente o CMM nível 2 (Capability Maturity Model for software, ou modelo de maturidade da capacidade para software), o que faz dela a primeira empresa catarinense a obter o selo de qualidade no de desenvolvimento de software e a segunda de todo o Brasil no segmento de ERP. O modelo está dividido em cinco níveis e é uma das mais importantes certificações internacionais.

A equipe interna da Logocenter liderada por Robemir Schattschneider, gerente da qualidade, com o apoio da ISD Brasil, empresa credenciada pelo SEI ? o instituto de engenharia de software da universidade Carnegie Mellon ? e única no país habilitada a fazer avaliações com profissionais brasileiros, levou dois anos para colocar a Logocenter no seleto grupo de empresas detentoras do CMM nível 2.

?Desde o final de 2003 concentramos nossos esforços nesta conquista por meio da implantação de um amplo programa de qualidade que mobilizou toda a organização. A certificação é um importante passo para confirmar aos clientes e ao mercado a preocupação com a qualidade dos nossos produtos e serviços fornecidos?, explica Robemir.

O escopo da avaliação oficial envolveu a fábrica de software onde são criados e desenvolvidos os novos projetos e aperfeiçoados os que estão em andamento. ?O resultado foi positivo devido ao empenho de toda equipe, numa demonstração clara de profissionalismo e comprometimento com o processo e com os resultados almejados?, enfatiza Paulo Roberto da Silva, diretor de operações da Logocenter.

?Dentro da empresa ficaram evidentes as melhorias nos números de produtividade, redução de retrabalho e erros, além do crescimento qualitativo dos profissionais e do nível motivacional. Para os clientes, os reflexos são sentidos na visibilidade dos projetos ? compromissos, prazos de entrega, requisitos, entre outros aspectos?, garante Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.