A Logocenter acaba de conquistar oficialmente o CMM nível 2 (Capability Maturity Model for software, ou modelo de maturidade da capacidade para software), o que faz dela a primeira empresa catarinense a obter o selo de qualidade no de desenvolvimento de software e a segunda de todo o Brasil no segmento de ERP. O modelo está dividido em cinco níveis e é uma das mais importantes certificações internacionais.
A equipe interna da Logocenter liderada por Robemir Schattschneider, gerente da qualidade, com o apoio da ISD Brasil, empresa credenciada pelo SEI ? o instituto de engenharia de software da universidade Carnegie Mellon ? e única no país habilitada a fazer avaliações com profissionais brasileiros, levou dois anos para colocar a Logocenter no seleto grupo de empresas detentoras do CMM nível 2.
?Desde o final de 2003 concentramos nossos esforços nesta conquista por meio da implantação de um amplo programa de qualidade que mobilizou toda a organização. A certificação é um importante passo para confirmar aos clientes e ao mercado a preocupação com a qualidade dos nossos produtos e serviços fornecidos?, explica Robemir.
O escopo da avaliação oficial envolveu a fábrica de software onde são criados e desenvolvidos os novos projetos e aperfeiçoados os que estão em andamento. ?O resultado foi positivo devido ao empenho de toda equipe, numa demonstração clara de profissionalismo e comprometimento com o processo e com os resultados almejados?, enfatiza Paulo Roberto da Silva, diretor de operações da Logocenter.
?Dentro da empresa ficaram evidentes as melhorias nos números de produtividade, redução de retrabalho e erros, além do crescimento qualitativo dos profissionais e do nível motivacional. Para os clientes, os reflexos são sentidos na visibilidade dos projetos ? compromissos, prazos de entrega, requisitos, entre outros aspectos?, garante Silva.