Google anunciou que vai fechar seu centro de engenharia no estado americano do Arizona. O encerramento das atividades do escritório ocorre apenas dois anos depois de sua inauguração, em 2006. A unidade foi criada com o propósito de apoiar o desenvolvimento de muitos projetos de engenharia interna do Google.
O escritório tinha 50 funcionários e foi aberto como parte da estratégia da Google de aproveitar os benefícios de utilizar os talentos locais ao abrir centros de engenharia por todos os EUA. O fechamento será em 21 de novembro.
"Apesar de todos os esforços, os projetos que nossos engenheiros estavam trabalhando no Arizona eram muito fragmentados", escreveu no blog oficial do Google, Alan Eustace, vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa da companhia.
O Google disse que os projetos serão incorporados por outras equipes de engenharia. Mas a empresa ressaltou, no entanto, que nem todos os funcionários serão demitidos. Neste momento, informou o Google, a empresa discute com os funcionários a possibilidade de transferência deles para outras localidades ou na identificação de outras oportunidades dentro da companhia.