IBM anuncia nova estratégia para portais corporativos

0

A IBM anunciou nesta quarta-feira, 22, uma nova estratégia para portais corporativos com o intuito de permitir que empresas de diversos segmentos aprimorem a presença na web. Denominada Projeto Northstar, a iniciativa tem por objetivo "reinventar" o modo com o qual as pessoas interagem entre si na internet por meio da criação de experiências adaptadas ao perfil de cada visitante. Além disso, prevê a utilização de blogs, fóruns, vídeos e outras funcionalidades em qualquer tipo de dispositivo – hoje, celulares e smartphones são alguns dos meios mais utilizados para o acesso à rede mundial.
De acordo com a empresa, a nova estratégia de portais contempla uma nova família de software, que permitirá a criação de ambientes web capazes de integrar as tradicionais interfaces de visualização de conteúdo com mídias sociais e rich media. "A percepção que um cliente tem de uma organização ou marca é construída em cima de suas experiências com aquela empresa. Hoje, esta interação se dá cada vez mais por meio da web", observa Mário Costa, gerente de portais e colaboração da IBM Brasil.
O executivo diz, ainda, que, no mundo web 2.0, as operações bancárias on-line, por exemplo, se tornaram uma "norma" frente à competitividade do setor, levando instituições financeiras a buscarem novas ferramentas para criar experiências inteligentes e personalizadas a seus clientes. Farmácias e instalações de saúde são outros dois exemplos de setores que precisam oferecer aos consumidores procedimentos confiáveis e privados de pagamentos de faturas e agendamento de consultas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.