A Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, fechou os primeiros nove meses de seu ano fiscal de 2010, encerrados em 3 de setembro, com lucro líquido de US$ 505,8 milhões. O resultado representa crescimento de 20% em relação ao lucro de US$ 418,5 milhões registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior.
Na mesma base de comparação, a receita totalizou US$ 2,7 bilhões, cifram 22% acima dos US$ 2,2 bilhões apurados nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2009. O resultado foi impulsionado principalmente pelas vendas de software, que responderam por US$ 2,3 bilhões, ou 83% de toda a receita bruta da companhia. A receita que mais cresceu, no entanto, foi a de assinaturas de software, que saiu de US$ 37,7 milhões, computados nos primeiros nove meses do ano fiscal anterior, para US$ 286,4 milhões registrados entre dezembro e agosto deste ano.
No terceiro trimestre fiscal, a Adobe obteve lucro de US$ 230 milhões, um crescimento de 69% na comparação com os US$ 136 milhões registrados no mesmo trimestre do exercício fiscal anterior. A receita da empresa para o período ficou em US$ 990,3 milhões, cifra 41% acima dos US$ 697,5 milhões apurados entre julho e setembro do ano passado.
A previsão para o próximo trimestre fiscal é de que a receita fique entre US$ 950 milhões e US$ 1 bilhão, com margem entre 27% e 30%. O ganho esperado por ação é entre US$ 0,35 e US$ 0,41, menor do que os US$ 0,44 por ação registrado no terceiro trimestre fiscal de 2010.
- Balanço