A Microsoft anunciou uma estratégia agressiva para tentar aumentar o número de usuários do site de buscas Bing. A tática da empresa será oferecer prêmios para quem utilizar a ferramenta para fizer pesquisas na internet. O serviço, chamado de Bing Rewards, foi anunciado nesta quarta-feira, 22, por Danielle Tiedt, gerente-geral do Bing na Microsoft.
O sistema funcionará de maneira semelhante a um programa de milhagem de companhias aéreas: o internauta receberá créditos por cada vez que utilizar o Bing. Os créditos poderão ser trocados na loja oficial do Bing Rewards por diversos produtos, como DVDs, games e eletrodomésticos ou serem usados para comprar em lojas como a Amazon.com.
Para isso, o usuário terá de instalar a barra do Bing no navegador de internet, que tem uma ferramenta que conta os créditos ganhos. O internauta já ganha 250 créditos por se registrar no serviço. A Microsoft ainda não anunciou o calendário de expansão do Bing Rewards para outros países – por enquanto ele está restrito aos Estados Unidos.
- Buscas