Nokia Siemens terceiriza processos de negócio para a Capgemini

0

A Nokia Siemens Networks terceirizou globalmente parte da sua cadeia logística à Capgemini Outsourcing Services SAS. O negócio – cujos valores não foram revelados – envolve a transferência de 400 funcionários da companhia para a Capgemini no mundo todo e o Brasil, ao lado de China, Finlândia, Alemanha e Índia é onde o processo terá início. Além disso, cerca de 300 fornecedores da Nokia Siemens continuarão seu trabalho sob a gestão da Capgemini.
Trata-se de um contrato de longo prazo de BPO (Business Process Outsourcing), através do qual a Nokia Simens passa à Capgemini a responsabilidade pelo gerenciamento de operações, incluindo a gestão de pedidos dos clientes, distribuição e gestão de faturas.
Daniel Medina, diretor de comunicação corporativa para a América Latina da Nokia Siemens, explica que está sendo terceirizado processos transacionais da cadeia logística. Segundo ele, a terceirização dessas ações transacionais dará à Nokia Siemens mais velocidade no processamento dos pedidos dos clientes e permitirá à companhia centrar forças no seu core business.
A transferência de funcionários deve ser entre 2% a 4% dos cerca de 2 mil empregados que a Nokia Siemens tem na região. Segundo ele, o número final depende do nível de aceitação dos funcionários. "As condições de trabalho vão ser similares. O funcionário pode aceitar ou não. Importante frisar que não há nenhuma demissão neste processo", afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.