A Nokia Siemens Networks terceirizou globalmente parte da sua cadeia logística à Capgemini Outsourcing Services SAS. O negócio – cujos valores não foram revelados – envolve a transferência de 400 funcionários da companhia para a Capgemini no mundo todo e o Brasil, ao lado de China, Finlândia, Alemanha e Índia é onde o processo terá início. Além disso, cerca de 300 fornecedores da Nokia Siemens continuarão seu trabalho sob a gestão da Capgemini.
Trata-se de um contrato de longo prazo de BPO (Business Process Outsourcing), através do qual a Nokia Simens passa à Capgemini a responsabilidade pelo gerenciamento de operações, incluindo a gestão de pedidos dos clientes, distribuição e gestão de faturas.
Daniel Medina, diretor de comunicação corporativa para a América Latina da Nokia Siemens, explica que está sendo terceirizado processos transacionais da cadeia logística. Segundo ele, a terceirização dessas ações transacionais dará à Nokia Siemens mais velocidade no processamento dos pedidos dos clientes e permitirá à companhia centrar forças no seu core business.
A transferência de funcionários deve ser entre 2% a 4% dos cerca de 2 mil empregados que a Nokia Siemens tem na região. Segundo ele, o número final depende do nível de aceitação dos funcionários. "As condições de trabalho vão ser similares. O funcionário pode aceitar ou não. Importante frisar que não há nenhuma demissão neste processo", afirma ele.
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