São Paulo amplia programa 'Computador do Professor'

0

O governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira, 22, a segunda etapa do programa "Computador do Professor". Entre as novidades deste ano está a ampliação do benefício a 233 mil professores e servidores da área da educação e do Centro Paula Souza. No ano passado, na primeira etapa, 43.706 servidores compraram um equipamento. O programa é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação, da Fazenda e de Desenvolvimento, que oferece aos servidores financiamento sem juros para aquisição de notebooks por menor preço.
Nesta nova etapa também foi ampliada a variedade de modelos. Os interessados poderão escolher entre 16 opções, de seis fornecedores diferentes (Positivo, Intelbras, HP, Dell, Lenovo e Itautec), com três tipos de configurações – básica, intermediária e superior – e preços que variam de R$ 1.299 a R$ 3.645. O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com financiamento do Banco do Brasil, sendo os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) subsidiados pela Secretaria de Educação e pelo Centro Paula Souza. As parcelas serão executadas mensalmente por meio de desconto no contracheque (a partir do mês seguinte à adesão ao financiamento) e o computador será entregue pelo fabricante na casa do servidor.
Dos 233 mil servidores que terão acesso ao benefício nesta etapa, 220 mil são da educação, dentre professores, equipe de apoio escolar e funcionários da Secretaria. Os outros 13 mil são servidores e docentes do Centro Paula Souza. Só poderão participar aqueles que não adquiriram o notebook na primeira etapa.
Para aderir ao Programa, os servidores devem acessar, a partir desta sexta-feira, 24, o site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e manifestar o interesse na compra. O prazo para adesão vai até 20 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.