A GoPro Inc anuncia o GoPro for a Cause, uma plataforma de responsabilidade corporativa que irá apresentar causas sociais que se alinham com a marca. Ela vai financiar, equipar e usar sua experiência de produção multimídia para auxiliar grupos sem fins lucrativos.
"Desde o começo nós tínhamos uma visão de apresentar a GoPro como uma plataforma inspiradora. Nossa meta com o GoPro for a Cause é ajudar causas sociais a inspirarem uma audiência global por meio de suas histórias", diz Nick Woodman, fundador e CEO da GoPro. "O mundo deu tanto à GoPro, estamos animados em retribuir".
Inicialmente, a GoPro for a Cause vai mirar 10 organizações para ajudá-las a contarem suas histórias. A empresa providenciará o suporte que precisam para criar um vídeo GoPro que captura a essência de suas causas e inspira as pessoas a tomarem uma atitude. O conteúdo engajador será postado nos canais sociais da GoPro assim como em um site dedicado GoPro for a Cause, em que a companhia distribuirá as doações recebidas para cada causa até um montante especificado.
O programa GoPro for a Cause traz uma filosofia de responsabilidade social pela qual Woodman já era apaixonado desde antes da criação da GoPro. O projeto destaca muitos dos valores que serviram de base para a criação da cultura corporativa da GoPro e busca torná-la cada vez mais uma plataforma que faz bem ao mundo.
A empresa destaca três organizações para o lançamento do programa. Elas são a St. Jude Children's Research Hospital, Mauli Ola e Bicycles Against Poverty.